Curso é gratuito e atenderá até 70 alunos. O objetivo é concluir Ensino Fundamental e Médio
Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
23/02/202211:27- atualizado às 11:35 em 23/02/2022
Uma aula inaugural realizada segunda-feira (21/02), no Palácio do Café, marcou o início do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) a Distância no município de Espírito Santo do Pinhal que está acontecendo em parceria com o Sesi-SP.
A aula contou com a participação da prefeita Cristina Brandão; da diretora de Educação, Solange Izidor; do diretor do CAT Sesi Mogi Guaçu, Laôr Fernandes de Oliveira; do coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade, Maurício Luiz Cola e do analista técnico educacional do Sesi-SP, Rodolfo Koiti Katahira.
“Tenho certeza que o curso fará diferença na vida de vocês. Ter um diploma significa ter mais autonomia e oportunidades. Ainda mais um curso com certificação do Sesi-SP”, considerou a prefeita.
A diretora de Educação também falou sobre a importância da conclusão do Ensino Fundamental e Médio e lembrou que haverá um espaço disponível com computadores e um facilitador para ajudar aqueles com dificuldade ou que não tiverem como acessar o conteúdo.
Já o diretor do CAT Sesi Mogi Guaçu enfatizou que em caso de dúvidas os alunos vão contar com tutores que estarão disponíveis através da plataforma para auxiliá-los. “Isso faz toda a diferença. É um curso que acompanha o aluno”.
Durante a aula, Rodolfo comentou sobre as fases do curso e apresentou – via online -uma das tutoras. Em Espírito Santo do Pinhal, o EJA atenderá até 70 alunos.
PROPOSTA
O curso de Educação de Jovens e Adultos a distância do Sesi-SP apresenta uma proposta educacional que respeita: saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo e condições de vida e de trabalho.
Os conteúdos do curso estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), organizados por agrupamentos de aulas e áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.
O Sesi-SP oferece equipe técnica capacitada para a tutoria, estratégias de ensino voltadas ao desenvolvimento da autonomia do estudante, recursos apropriados à Educação de Jovens e Adultos, atendimento comprometido com a aprendizagem do estudante, possibilidade de solicitar o empréstimo dos livros do Novo Telecurso nas escolas do SESI-SP, suporte EaD, via e-mail, permanente, aproveitamento de estudos anteriores, mediante comprovação por histórico escolar e tradição, experiência e compromisso com a qualidade educacional.
O curso é gratuito. É preciso ter idade mínima de 15 anos completos para cursar o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e 18 anos completos para o Ensino Médio.