O que está buscando?

Campanha arrecada mais de 300 kg de ração

Doação foi feita à associação protetora de animais de Mogi Guaçu

 Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
10/12/202115:55- atualizado às 15:59 em 10/12/2021

Os estudantes do 9º ano B da escola Sesi de Mogi Guaçu arrecadaram mais de 300 kg de ração para cães (adultos e filhotes) e gatos. A doação foi feita à KAPA – Associação Protetora dos Animais. A campanha fez parte do projeto “Por que o abandono?”, que foi desenvolvido ao longo deste ano pelos alunos na disciplina Eixo Integrador Interáreas com orientação da professora Ionara Correa Rossini.

A campanha que começou no dia 16 de novembro foi encerrada no dia 10 de dezembro na escola com apresentação de música pelos estudantes com participação do professor Adolfo Henrique Fantinato.

Os alunos também falaram sobre a importância da vacinação dos animais, castração, cuidados com os pets, adoção e sobre o abandono de animais no Brasil e entregaram folder sobre os temas.

Os integrantes da KAPA, Valdirene Floriano e o Márcio Garbi participaram do evento. Com a doação, o abrigo vai economizar na compra de ração por pelo menos 30 dias e poderá investir em outras melhorias como aumentar as baias oferecendo mais espaços para os animais abrigados.

O trabalho desenvolvido pelos alunos contou com pesquisa sobre o abandono de animais e duas ações práticas a campanha de ração e a doação de casinhas, redes, cobertores e roupinhas, que aconteceu em junho, e também foi direcionada para a KAPA.