Evento contou com homenagens, apresentações, recreação e praça de alimentação
Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
27/06/202211:16- atualizado às 16:19 em 30/08/2022
O evento em comemoração aos 30 anos do CAT Sesi Ministro Roberto Della Manna reuniu autoridades, colaboradores e ex-colaboradores, familiares do patrono, estudantes da escola Sesi Mogi Guaçu e seus familiares, clientes Sesi e convidados. A celebração aconteceu no final da tarde de sábado (25/06).
O diretor do CAT, Laôr Fernandes de Oliveira, abriu a solenidade agradecendo a todos que fizeram e fazem parte da história do Centro de Atividades e mencionou as autoridades municipais "porque foi a doação da área através do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno em 1987 e a formalização de um convênio com a Prefeitura na gestão do ex-prefeito Walter Caveanha, que possibilitou a construção e o funcionamento do CAT entregue em 25 de junho de 1992”.
Laôr lembrou também o empenho do empresário Euro Albino de Souza, que à época era representante da Fiesp/Ciesp em Mogi Guaçu “sua atuação foi imprescindível para a concretização dessa conquista para o município”.
O diretor enfatizou ainda a importância da continuidade da parceria com o município na atual administração do prefeito Rodrigo Falsetti mencionando alguns programas como o PAF (Programa Atleta do Futuro) com a Secretaria de Esporte e Lazer, o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) com a Secretaria de Assistência Social e o Recompondo os Saberes com a Secretaria de Educação.
“Um programa em que o Sesi-SP vai auxiliar gratuitamente as Redes Públicas de Educação dos municípios do Estado de São Paulo a superar os desafios provados pela pandemia da Covid-19. Um conceito do nosso presidente Josué Gomes da Silva que tem esse olhar para o fortalecimento da educação consequentemente da indústria e do nosso país”, explicou Laôr sobre o Recompondo dos Saberes.
Homenagens
O diretor do CAT também fez referência ao saudoso Ministro Roberto Della Manna, patrono do Centro de Atividades, “uma pessoa admirada e respeitada por sua seriedade e competência que dedicou quase 50 anos de trabalho à Fiesp e ao Ciesp”. A esposa do Ministro, Silvia Della Manna e o filho, Roberto Della Manna Junior participaram do evento.
Laôr enfatizou a atuação dos ex-diretores do CAT, Sérgio Brigagão Magalhães, Alexandre Demarchi, João Pansani, Marcos Kapp e Moacir Pandin, "e aproveito para agradecer a dedicação dos nossos colaboradores e dos que passaram por aqui e deixaram sua contribuição tornando este um espaço que promove atividades de educação, segurança e saúde de trabalho, cultura e qualidade de vida à disposição das empresas, das indústrias e da comunidade”.
Também foram homenageados os funcionários mais antigos que trabalham no CAT. Flávio José da Silva, admitido na instituição em 1988; a professora Roseli Fernandes Zanco; o oficial de serviços de manutenção Francisco Francinaldo Ribeiro Cardoso e a assistente de serviços administrativos Cláudia Lígia Santos Ferreira, admitidos na unidade há 30 anos.
Apresentações
Durante o evento, os convidados cantaram Parabéns para o CAT e puderam conferir apresentações Pdos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola Sesi Mogi Guaçu. Também se apresentaram os alunos dos Núcleos de Música e de Dança, o instrutor de música do CAT Sesi Araras, Paulo Marcos do Carmo Junior e o aluno Jonas Mantedioca (piano), com o instrutor de música do CAT Sesi Mogi Guaçu, Leonardo Castilho (violoncelo). O evento contou com praça de alimentação e as crianças também se divertiram com atividades de recreação.
Entre outras participaram, o vice-prefeito Major Marcos Luiz Tuckumantel; o vereador Adriano Luciano Rodrigues; a diretora da Escola Sesi Mogi Guaçu, Tais Cristiane de Lima e a ex-diretora Jandira Bizigatto; a gerente administrativo e financeiro, Sthepanie Helena Mariano; a coordenadora de Qualidade de Vida, Raissa de Campos Oliveira; o coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade, Maurício Luiz Cola; os ex-diretores do CAT, Sérgio Brigagão Magalhães e Moacir Pandin; Caio Albino de Souza, filho do saudoso Euro Albino de Souza e a representante do Ciesp, Gislene Gianetti Bezerra.
Fotos: Everton Amaro (Fiesp)