O que está buscando?

Cerimônia de formatura do programa Meu Novo Mundo entrega certificados para PCDs

Projeto idealizado pela Fiesp, SESI-SP e Senai-SP entregou certificado para 11 pessoas com deficiência

 Por: Núcleo de Comunicação
09/10/201816:30- atualizado às 10:04 em 10/10/2018

Mais de 50 pessoas entre formandos, familiares e funcionários do SESI-Senai e da Concessionária Renovias estiveram no Centro de Atividades do SESI Mogi Guaçu na última sexta-feira (5), para participar da cerimônia de certificação dos alunos do Programa Meu Novo Mundo. No total, 11 alunos receberam o certificado.

O curso teve duração de três anos e durante esse tempo os alunos desenvolveram atividades nas áreas de esporte e qualidade de vida, cidadania, cultura e inclusão digital no SESI e qualificação profissional no Senai. Nesse período, os alunos também desenvolveram atividades em diferentes setores na Concessionária Renovias, madrinha da turma formanda, que teve como paraninfo o gerente administrativo financeiro da empresa, Walney de Freitas Garcia.

De acordo com Coordenador de Qualidade de Vida do SESI Mogi Guaçu, Diego Henrique Soares, durante a cerimônia, os formandos foram homenageados quando tiveram destacados suas qualidades e diferenças e a importância do aprendizado que proporcionam no ambiente de trabalho. Uma das alunas do programa Meu Novo Mundo é agora funcionária do SESI Mogi Guaçu.

O Projeto Novo Mundo foi idealizado pela Fiesp, pelo Sesi-SP e pelo Senai-SP com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) capacitadas profissionalmente por meio de cursos do SENAI e atividades realizadas nos Centro de Atividades do SESI.

Metodologia SESI-SP de Gestão da Inclusão

Atualmente o SESI-SP oferece às empresas o programa Metodologia de Gestão da Inclusão, no qual colabora e orienta demandas relacionadas a gestão socialmente responsável, valorização da diversidade e ao cumprimento da legislação referente à inclusão de pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho.

Com o intuito de colaborar com o exercício da responsabilidade corporativa, ao qualificar o relacionamento da empresa com os diversos públicos envolvidos, internos e externos, contribui para o desenvolvimento de relações de trabalho que respeitem a diversidade.