O que está buscando?

COMUNIDADE ESCOLAR DO SESI MOGI GUAÇU ARRECADA MAIS DE 120 QUILOS DE LIXO ELETRÔNICO NO EVENTO SUSTENTAÇÃO

Ação aconteceu no último sábado (3/10) e foi realizada em parceria com a Associação Cooper 3Rs

 Por: Comunicação Regional
06/10/202016:03- atualizado às 16:58 em 07/10/2020

SustentAÇÃO. Esse foi o nome do evento que aconteceu no último sábado, dia 3 de outubro, na escola SESI Mogi Guaçu que arrecadou mais de 120 quilos de lixo eletrônico para descarte. A ação surgiu como produto final de trabalho do componente curricular Práticas Sociais e Culturais dos estudantes dos 4ºs e 5ºs ano da escola SESI de Mogi Guaçu.

A Coordenadora Pedagógica da escola, Marina Andrade Pinheiro, explicou que neste componente curricular os estudantes escolhem temas de interesse para estudo e nesta ação os temas escolhidos foram: Meio Ambiente, Tecnologia, Influenciadores Digitais, Saúde e alimentação equilibrada e Consequências emocionais na pandemia.

“Pensando em como divulgar esses estudos e, ao mesmo tempo, ajudar nossa sociedade, surgiu a ideia de fazer um drive thru no qual os carros passariam por dentro da escola com o objetivo de arrecadar alimentos, realizar o descarte de lixo eletrônico e rever os professores e equipe escolar”, explicou Marina.

A Associação Cooper 3Rs, parceira da escola nessa atividade irá receber o lixo eletrônico arrecadado durante o SustentAÇÃO para fazer o descarte correto.

Aproveitamos o drive thru e pedimos aos alunos e seus familiares, que se possível, fizessem a doação de alimentos para destinar às famílias que fazem parte da associação. Também conseguimos uma parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) para que fosse possível distribuir vales mudas (muda de árvores)”, contou, Marina.

Outra ação dos estudantes em parceria com os professores: Joline, Elizandra, Ana Beatriz, Roseli, Márcia e Nicole, foi a produção de vídeos sobre os temas tratados no componente curricular Práticas Sociais e Culturais que foram exibidos por meio de QR Code, distribuídos durante o drive thru.

“Foi um momento muito emocionante para os alunos, pais, professores e equipe escolar. Apesar de ter sido uma atividade com a finalidade de encerrar o trabalho de pesquisa dos nossos estudantes, foi também um momento de emoção e reencontros, mesmo que tenhamos mantido a distância, renovamos a esperança para logo estarmos juntos novamente”, finalizou Marina.

Ao todo, cerca de 330 estudantes participaram do SustentAÇÃO. A equipe da escola contou com a colaboração e parceria de todos os funcionários: professores, estagiárias, equipe gestora, Assistentes Administrativos e Analista de Suporte em Informática.