A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio
Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
17/08/202216:32- atualizado às 16:51 em 17/08/2022
Os estudantes da Escola Sesi São João da Boa Vista, Francisco Tales Gorks Oliveira, Aislin Heloisi Rossi Matias e Zaki Simão Castro Nascimento conquistaram medalha de ouro na 25ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.
“Incentivamos os estudantes a participarem de atividades diversificadas que permitam que eles coloquem em prática seus conhecimentos desenvolvendo o protagonismo”, comentou a diretora da escola, Valéria Aparecida Prado Leite.
A Olimpíada tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
Para o professor Alex Oliveira Garcia, a premiação é uma forma de reconhecimento ao empenho dos alunos e da escola, “uma vez que é necessário um bom estudo para se preparar para o OBA. As medalhas acabam fortalecendo nosso trabalho na sala de aula e gratifica a vida academia dos alunos”.
As provas da OBA aconteceram em 4 níveis. Francisco e Zaki participaram na categoria nível 2 para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Aislin, no nível 3 para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Franscisco Tales Gorks Oliveira e o professor Alex Oliveira Garcia
Aislin Heloisi Rossi Matias e o professor Alex Oliveira Garcia
Zaki Simão Castro Nascimento e o professor Alex Oliveira Garcia