O que está buscando?

Município de Aguaí renova convênio do EJA

O curso de Educação de Jovens e Adultos a distância oferecido pelo SESI-SP oferece todo suporte visando aprendizagem do estudante

 Por: Sesi Mogi Guaçu - Mariana Martini
23/04/202110:55- atualizado às 10:55 em 23/04/2021

A Prefeitura de Aguaí renovou convênio com o SESI-SP para continuidade do EJA (Educação de Jovens e Adultos) a distância no município. O prefeito Alexandre Araújo assinou o documento na terça-feira (dia 20/04) com a presença do diretor do Sesi de Mogi Guaçu, Laôr Fernandes de Oliveira, do coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade, Maurício Luiz Cola e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins.

Em Aguaí, o EJA contempla os Ensinos Fundamental e Médio. Para o Ensino Fundamental, a idade mínima é de 15 anos, já para o Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos. Os cursos têm duração de 24 e 18 meses, respectivamente.

EJA EaD

O curso de Educação de Jovens e Adultos a distância oferecido pelo SESI-SP apresenta uma proposta educacional que respeita: saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo  e condições de vida e de trabalho.

Os conteúdos do curso estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), organizados por agrupamentos de aulas e áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

O SESI-SP oferece equipe técnica capacitada para a tutoria, estratégias de ensino voltadas ao desenvolvimento da autonomia do estudante, recursos apropriados à Educação de Jovens e Adultos, atendimento comprometido com a aprendizagem do estudante, possibilidade de solicitar o empréstimo dos livros do Novo Telecurso nas escolas do SESI-SP, suporte EaD, via e-mail, permanente, aproveitamento de estudos anteriores, mediante comprovação por histórico escolar e tradição, experiência e compromisso com a qualidade educacional.

 

Leia também