O que está buscando?

Sesi Mogi Guaçu recebe Festival Paralímpico

Evento será no sábado (04/12) e deve reunir mais de 100 participantes

 Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
02/12/202111:14- atualizado às 11:40 em 02/12/2021

O CAT Sesi Mogi Guaçu receberá neste sábado (04/12), o Festival Paralímpico organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que no município tem apoio da Prefeitura. O evento, que está na terceira edição, será aberto ao público, das 8h às 12h e estará acontecendo em 70 cidades brasileiras. O objetivo é proporcionar a vivência de esportes adaptados para crianças e adolescentes com ou sem deficiências físico-motoras, visuais ou intelectuais. Além disso, o festival é uma forma de comemorar o Dia do Atleta Paralímpico.

Segundo o coordenador do festival, Maycon Cleber Tomé, em Mogi Guaçu haverá modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. A previsão é de pelo menos 100 participantes com idade entre 7 a 17 anos façam as atividades. Apesar do período de inscrição já ter se encerrado, há possibilidade de se inscrever durante o evento.

Já garantiram participação alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, Fonte Viva (Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana) e membros da AMU (Associação da Mulher Unimed da Baixa Mogiana), que desenvolve trabalho com pessoas com deficiência visual.  

Maycon comentou que em parceria com a faculdade Unimogi haverá também uma capacitação em basquete em cadeira de rodas, das 13h30 às 17h, para professores e alunos de Educação Física e estudantes de Fisioterapia e fisioterapeutas. Os interessados também podem se inscrever durante o festival. Para a atividade, as cadeiras de rodas foram cedidas pela ADD (Associação Desportiva para Deficientes Físicos) e pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

 Maycon lembrou que em Mogi Guaçu, a Prefeitura oferece há quatro anos o atletismo que é praticado por atletas com deficiência física e intelectual.