Show de abertura terá Especial Rita Lee com Bia Mello e banda. Ingressos gratuitos
Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
18/06/202511:24- atualizado às 15:50 em 11/07/2025
Um encontro inesquecível entre gerações, talentos e histórias da música brasileira é o que o público vai conferir dia 19 de julho (sábado), no CAT Sesi Mogi Guaçu com a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga e cantora Wanderléa. Para abrir esse espetáculo, um Especial Rita Lee com Bia Mello e banda.
O evento será aberto ao público com entrada gratuita. A reservar de ingressos pode ser feita AQUI a partir das 8h do dia 04 de julho. Ingressos limitados.
Haverá Praça de Alimentação com food trucks para quem quiser consumir no local. Os portões serão abertos a partir das 18h. O show de abertura será às 18h30 e a apresentação da Orquestra com Wanderléa às 20h.
Orquestra e Wanderléa
Sob regência da maestra Vilane Trindade (foto), a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga do Rio de Janeiro, formada por 50 jovens musicistas do gênero feminino de 13 a 19 anos, apresentará um espetáculo vibrante, potente e cheio de emoção com com repertório em homenagem ao Dia Mundial do Rock com arranjos sinfônicos de clássicos do rock.
O show contará com a participação da musa da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa, referência eterna da música brasileira em uma celebração de sua trajetória e legado.
Aos dez anos de idade, Wanderléa vencia concursos em rádios. Em 1962 o primeiro compacto e, no ano seguinte, seu primeiro LP, intitulado Wanderléa, pela Discos CBS, na época uma subsidiária da Columbia Records. Na gravadora conheceu Roberto Carlos e Erasmo Carlos, passando a apresentar em agosto de 1965 o programa Jovem Guarda, pela TV Record, de São Paulo. Transmitido nas tardes de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas.
Wanderléa e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro. Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como "Pare o Casamento" (versão de Luís Keller), "Ternura" (Rossini Pinto) e "Prova de Fogo" (Erasmo Carlos).
Especial Rita Lee
O show com a cantora Bia Mello e banda percorre diferentes fases da carreira de Rita Lee desde Mutantes, Tutti Frutti e as canções em parceria com Roberto de Carvalho, destacando músicas que marcaram gerações e convidam o público a cantar junto.
Além disso, ao longo do show são compartilhadas anedotas e curiosidades sobre as canções. A sonoridade da banda apresenta uma estética que mescla a proposta cover com releituras próprias, trazendo novas roupagens para as canções.