O que está buscando?

Águas da Prata adere ao programa Robótica Educacional do Sesi-SP

Aulas serão voltadas para os alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal de ensino

 Por: Sesi Mogi Guaçu
14/01/202209:20- atualizado às 09:29 em 14/01/2022

A partir deste ano, os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Águas da Prata terão a oportunidade de frequentar aulas de robótica. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o Sesi-SP para o programa Robótica Educacional.

Um programa de atividades práticas que ampliam o conhecimento científico e tecnológico, estimulam a criação, a experimentação, o trabalho em equipe e desenvolvem habilidades múltiplas nos estudantes, englobando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

No ensino fundamental I, há duas aulas por semana dedicadas aos conceitos de montagem com kits básicos da Lego Education. Durante as aulas, os estudantes são expostos a problemas do cotidiano de forma que sejam propostas soluções inovadoras através da tecnologia, estimulando a criatividade, aplicando tudo que foi aprendido em robótica. Além disso, eles terão a oportunidade de participar de torneios de robótica nacionais e internacionais em busca de resultados para o município.

Participaram da assinatura do termo de adesão o diretor do CAT Sesi Mogi Guaçu e Araras, Laôr Fernandes de Oliveira; Maurício Cola, o coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade; Andréia Cristina Pizirani, supervisora escolar do Sesi-SP; Júlio César Camargo, secretário municipal de Gabinete, Alexandre Ramos, secretário municipal de Educação e a vereadora Maria Aparecida Francisco, representando a Câmara Municipal.