O que está buscando?

Alunos do Núcleo de Dança do Sesi Mogi Guaçu apresentam festival

Evento também contou com participação das alunas de Ritmos e do grupo de dança da Apae e da EMEF "Milton Franco de Faria"

 Por: Sesi Mogi Guaçu
28/11/202210:36- atualizado às 11:15 em 20/12/2022

O Festival de Dança dos alunos do Núcleo de Dança do CAT Sesi Mogi Guaçu foi realizado na sexta-feira (25/11). Também participaram as alunas das aulas de Ritmos e o grupo de dança da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da EMEF "Milton Franco de Faria".

O Núcleo de Dança do Sesi-SP está realizando apresentações artísticas de dança nos núcleos espalhados por todo estado. Vários estilos de dança foram desenvolvidos e aprimorados pelos alunos juntamente com os professores de cada unidade. Em Mogi Guaçu, com a professora Andressa Ferreira do Carmo.

A concepção dos espetáculos foi estruturada em pesquisas coreográficas, cenográficas, repertório musical e tantas outras possibilidades para enriquecer a proposta de ensino técnico e formação dos alunos/dançarinos do Núcleo de Dança do Sesi-SP.

A arte de dançar traz uma grande variedade de estilos e ritmos e é um instrumento prático e eficaz de inclusão social, contribuindo para a ampliação da integração de todos que por meio dela tornam-se um só, sem distinções ou preconceitos. Assim, neste ano o tema trabalhado pelos núcleos foi Dança Para Todos.

Dentro dessa proposta, o Núcleo de Dança do CAT Sesi de Mogi Guaçu apresentou o festival Divas enfatizando a representatividade da mulher através das cantoras do cenário pop nacional e internacional. O termo Divas é usado para estrelas do cinema e da música. Num sentido amplo também significa uma mulher formosa ou musa e hoje representa as mulheres no contexto atual que buscam seu espaço e direito à voz.