O eRobótica fomenta tecnologia, pesquisa e programação e teve como tema Conexão Ideal
Por: Sesi Mogi Guaçu
30/09/202115:54- atualizado às 16:44 em 30/09/2021
A escola Sesi de São João da Boa Vista garantiu cinco medalhas no Torneio de eRobótica do Sesi-SP. Na categoria Programação – CODERZ, as estudantes Bárbara Maia dos Santos e Gabriela Domingo Rezende ficaram com medalha de bronze e na categoria Desafio Final, elas levaram o ouro. Nessa categoria concorreram as equipes que no decorrer do torneio conseguiram as melhores pontuações e foram convidadas para um desafio ao vivo. Bárbara e Gabriela programaram um robô para seguir um trajeto no menor tempo que as demais.
A terceira medalha ficou para a equipe Amigas do Maker na categoria Protótipo premiação Valores do SESI. Formada pelas estudantes do 5° ano Yasmim Nunes Ferreira de Carvalho, Emily Bani Afonso e Rafaela Costa Declaro Mousessian, a equipe ficou em primeiro lugar com orientação da professora Samanta Frigo Poli.
Já a quarta medalha foi na categoria Scratch, os alunos tiverem que programar um jogo mostrando conexões que fazem do mundo um lugar melhor e que ainda fosse divertido para jogar. A medalha de primeiro lugar veio na premiação Mentor para Alex Oliveira Garcia por inspirar, apoiar e mobilizar os estudantes na elaboração dos jogos.
A quinta conquista aconteceu na categoria Desenho também na premiação de Mentor com medalha de prata para o professor Alex Oliveira Garcia.
O torneio que visa fomentar o interesse por tecnologia, pesquisa e programação teve como tema Conexão Ideal. Em cada categoria, os alunos desenvolveram um projeto mostrando a relação entre, pessoas, coisas e lugares que fazem um mundo melhor. O enceramento aconteceu dia 17 de setembro.
Os estudantes e professores receberam apoio da diretora da escola Valéria do Prado Leite e das coordenadoras pedagógicas Ariani Osorio Assalim e Marcela Tomazete Gotti Patini.