O que está buscando?

O Show tem que continuar: Núcleos de Música do SESI-SP

Aulas serão realizadas online em plataforma especialmente desenvolvida para o ensino de música

 Por: Núcleo de Comunicação
24/08/202017:12- atualizado às 17:47 em 24/08/2020

Durante a pandemia o SESI-SP tem pensado em diferentes soluções para não interromper o processo de aprendizagem e fruição artística de seus mais variados públicos. Por conta dessa missão, as aulas em seus dez Núcleos de Música serão ministradas de forma remota, em plataforma especialmente elaborada para os nossos futuros violinistas, contrabaixista e violoncelistas não deixarem de se desenvolver durante este período de distanciamento social.

Preocupada com o desenvolvimento prático e intelectual das diferentes turmas espalhadas pelo Estado, a instituição também emprestou os instrumentos aos alunos. Mas essa atenção vai além e também leva em consideração aspectos emocionais dos jovens músicos, que tiveram que ficar reclusos em casa nos últimos meses.

“A importância de iniciar agora e não esperarmos um retorno presencial é justamente porque precisamos estar conectados com esses alunos neste momento. A música é também terapia, é emoção, é valorização humana, principalmente nesses tempos de ressignificação. Nós sabemos que a música transforma”, reflete Kelly Faé, Analista de Atividades Culturais do SESI-SP.

Os alunos terão acesso a todas as atividades propostas no Método SESI-SP de Ensino de Música, o que compreende o desenvolvimento teórico e de sensibilização e as partes interativas e de exercícios de fixação. Os professores vão acompanhar de perto, porém remotamente, a evolução de cada aluno e como ele se comporta com essa nova dinâmica de aula.

Os cursos de Iniciação Musical do SESI-SP são gratuitos e abrem inscrições para novas turmas a cada semestre. No segundo semestre de 2020 não serão abertas novas turmas. Os interessados em fazer parte desses cursos em 2021 devem preencher o formulário abaixo. Cabe lembrar que esse preenchimento não garante a vaga no curso, sendo apenas uma ferramenta para os núcleos entrarem em contato no momento da abertura das inscrições.

Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo: