O que está buscando?

Sesi Mogi Guaçu formaliza parceria com Associação Abraçando a T21 para projeto com pessoas com Síndrome de Down

Quadra coberta será usada para aulas de futsal. Atividade vai acontecer dois sábados por mês

 Por: Mariana Martini - Sesi Mogi Guaçu
10/11/202111:29- atualizado às 11:54 em 10/11/2021

O CAT Sesi Mogi Guaçu está cedendo a quadra coberta para um projeto de futsal para pessoas com T21 (Síndrome de Down) da Associação Abraçando a T21 de Mogi Mirim e Região. As atividades começaram no dia 6 de novembro e vão ser realizadas no primeiro e terceiro sábados de cada mês, das 8h às 10h.

Segundo Raquel Valéria de Oliveira Antunes, presidente da associação, o projeto “Abrace FUTT21” conta com colaboração de dois voluntários de educação física que orientam os alunos, que têm a partir de 6 anos. Ela comentou que 14 alunos já estão participando. “Esse projeto não significa somente a prática esportiva, mas socialização, saúde, lazer e inclusão. Por isso, agradecemos a todos que estão nos ajudando”, destacou.


Ela contou que a ideia das aulas surgiu a partir de um projeto que já acontece em Campinas. “A Patrícia Aparecida dos Reis, que também faz parte da associação, entrou em contato com o Maurício Carvalho, do S21 FUTSAL Campinas para conhecer o projeto. O Maurício inclusive veio nos apoiar no primeiro dia de aula em Mogi Guaçu”.

As famílias de pessoas com T21 que tiverem interesse em participar ou conhecer o projeto podem entrar em contato com Patrícia (19) 9 9922-0479 ou Luciana (19) 9 8758-8933.

A associação Abraçando a T21 de Mogi Mirim e Região conta com 86 famílias de municípios como Mogi Guaçu, Itapira, Holambra, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna e Araras.

 

                   Primeiro dia de aula do projeto “Abrace FUTT21” no Sesi Mogi Guaçu                                 Foto: Eduardo Vieira

Leia também