O que está buscando?

SISTEMA SESI DE ENSINO

Saiba mais sobre nosso programa de transferência de tecnologia na área da Educação

03/03/202016:16- atualizado às 10:54 em 08/07/2020

“O nome da sua Escola alinhado a uma das maiores Instituições de Ensino do País, pelo valor por aluno mais competitivo do mercado”, esta foi a principal razão pela qual os municípios da Jurisdição do SESI de Mogi Guaçu optaram pelo Sistema SESI-SP de Ensino. As cidades são Aguaí, São José do Rio Pardo, Estiva Gerbi e Santo Antônio de Posse além de outros 42 municípios espalhados pelo Estado de São Paulo.

De acordo com o diretor do SESI Mogi Guaçu, Laôr Fernandes, estes parceiros acreditam que a Educação é a principal ferramenta para transformar a vida das pessoas e permitir que cada um tenha a oportunidade de construir o seu futuro. O Sistema SESI de Ensino proporciona uma base sólida e de qualidade.

O SESI-SP proporciona aos alunos das escolas municipais uma Educação que em sua concepção assume o ensino, a aprendizagem e a pesquisa como base de uma perspectiva sociointeracionista e, considera o conhecimento escolar como resultado de processos de construção social que são fundados no diálogo permanente entre professores e estudantes. Tal compreensão tem em vista a necessidade de entender a relação dinâmica e dialética existente entre a ação humana e os contextos históricos, sociais e culturais em que essas ações ocorrem, considerando os temas da subjetividade e da cognição como processos culturais.

Nesse sentido, a proposta curricular do SESI-SP é reafirmada e recontextualizada a partir da articulação das sugestões e contribuições advindas dos estudos realizados nas escolas da rede, considerando os direitos de aprendizagem e o conjunto de aprendizagens essenciais, bem como as competências, as habilidades e os objetos de conhecimento propostos na BNCC.

Municípios interessados em alinhar sua educação a proposta do Sistema SESI-SP de Ensino: Programe-se para 2021! 

O Sistema SESI-SP de Ensino compreende a transferência de tecnologia por uma das maiores instituições de ensino do País, reconhecida pela qualidade na educação. A rede escolar do SESI-SP está localizada em 112 municípios distribuídos pelo estado de São Paulo.

O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.

As ações visam ao aperfeiçoamento da gestão educacional e da prática docente na educação básica, com ênfase na Educação Infantil e no Ensino Fundamental:

  • Mais de 70h de formação presencial no total, para diretores, coordenadores pedagógicos, professores e equipe técnica;
  • Materiais didáticos da rede SESI-SP, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC);
  • Abordagem sociointeracionista;
  • Implantação da proposta educacional;
  • Monitoria da gestão escolar;
  • Canal de comunicação via e-mail para dúvidas e auxílio aos professores;
  • Reunião semestral de avaliação do processo de implantação com a equipe gestora e técnicos.

O material didático contempla os seguintes itens:

Orientações didáticas para professores da educação infantil (0 a 3 anos);

Material didático para alunos da educação infantil (4 e 5 anos);

Orientações didáticas para cada atividade do livro do aluno - educação infantil (4 e 5 anos);

Material didático para o ensino fundamental;

Orientações didáticas para cada atividade do livro do aluno - ensino fundamental.

Para mais informações, entre em contato:

Telefones: (19) 99843-6782 Laôr | (19) 3811-9120 E-mail: sistemasesideensino@sesisp.org.br / loliveira@sesisp.org.br / sumogiguacu@sesisp.org.br

 

Leia também