O que está buscando?

Núcleo de Música: conheça os cursos de iniciação musical em instrumentos de cordas

Saiba mais sobre os cursos livres oferecidos pelo SESI-SP para iniciação musical

 Por: Sesi Mogi Guaçu
29/12/202110:53- atualizado às 15:06 em 28/03/2022

Os Núcleos de Música do SESI-SP oferece curso de iniciação musical em instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico).Os cursos são ofertados em nove unidades do SESI no Estado de São Paulo: Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jundiaí, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Caetano do Sul e São Carlos.

São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos. O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.

Beneficiários da indústria, seus dependentes e alunos da rede escolar SESI-SP têm prioridade no número de vagas disponíveis. As vagas remanescentes serão oferecidas para a comunidade em geral.

INICIAÇÃO INSTRUMENTAL

O módulo de Iniciação Instrumental em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos para alunos divididos em três faixas etária: de 7 a 12 anos; de 13 a 17 anos, e de 18 a 90 anos. O curso é dividido em quatro níveis e adota uma metodologia desenvolvida pelo próprio Sesi-SP.

No CAT Sesi Mogi Guaçu, o período de inscrições para esse módulo será de 10 a 21 de janeiro para beneficiários da indústria e seus dependentes e alunos da rede de ensino SESI-SP e de 24 de janeiro a 11 de março, vagas remanescentes abertas para o público geral até que as turmas estejam completas.

Como se inscrever?

Os interessados devem comparecer na Secretaria do CAT Mogi Guaçu mediante agendamento de horário (para agendar seu horário Clique Aqui) e apresentar os seguintes documentos:

- Cópia de RG, CPF (aluno e responsável legal, no caso dos menores de 18 anos)

- Cópia Comprovante de Residência

- 1 Foto 3X4 mais atual do aluno

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CAT Sesi Mogi Guaçu pelo WhatsApp (19) 9 9819-3351 ou pelos telefone (19) 3811-9120 e (19) 3811-9178.